Sabe aquele “craquelado” na região da pálpebra, que dá a impressão de piorar quando nós, mulheres, passamos maquiagem? Não dá para sorrir que “craquela” tudo! O que posso fazer para melhorar os cuidados e tratamentos para a região das pálpebras?

A primeira coisa que temos que analisar é se a região está desidratada, facilitando o surgimento das covinhas finas. É muito importante a utilização de produtos específicos para a área dos olhos, que ajudam na hidratação. Muita gente acha que é caro e não vale a pena. Então, o que dá para fazer para melhorar a hidratação da região dos olhos? Uma dica boa e barata é usar pomada de assadura para dormir. É uma boa opção para colocar na região antes de dormir.

E dos procedimentos estéticos, o que posso fazer? A dermatologista particular, Dra. Haline Meneses, indica quatro opções.

tratamento região pálpebras

Dica 1 para tratamento na região dos olhos: Preenchimento. Se você tem uma olheira mais profunda, a Dra. Haline consegue associar o Preenchimento da olheiracom a hidratação. O preenchimento puxa a água e hidrata aquela região, melhorando aas ruguinhas finas.

Dica 2 para tratamento na região dos olhos: Ultraformer, ultrassom microfocado nas pálpebras que estimula o colágeno. Ele é bom pra quem tem bolsa e flacidez na região da pálpebra. O Ultrassom microfocado dá uma “esticadinha”.

Dica 3 para tratamento na região dos olhos: Fios de PDO. São fios envoltos em bioestimuladores de colágeno, ótimos para ajudar no estímulo de colágeno da pele mais fina. Mas quem tem acúmulo de líquido na região, com formação de bolsinha, a dermatologista não aconselha os Fios de PDO.

Dica 4 para tratamento na região dos olhos: Para quem têm a pele mais clara – não dá para a fazer em pessoas mais morenas – seria o jato de plasma, melhorando muito as rugas mais finas da região da pálpebra.

Espero que tenha gostado das dicas de cuidados e tratamentos para a região das pálpebras. Agende consulta com a dermatologista Haline Meneses, no bairro do Paraíso, São Paulo.